Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

E, com fé, a vida continua!

Então, como estava contando, depois de vencida esta fase, resolvi que iria vencer a obesidade, de qualquer maneira!!
Eu com só 28 aninhos..rsrs..um marido que eu amo e uma filha linda e não estava conseguindo nem participar da vida deles direito por conta do meu peso! É frustrante. Aí, passei com meu gineco para os exames de rotina e perguntei se ele sabia algo sobre a cirurgia de obesidade, nem sabia que o nome correto é gastroplastia, e ele me indicou um cirurgião na Clinica Ana Rosa daqui de Santo André, no mesmo dia já passei por lá e deixei uma consulta agendada. Nossa, como demorou para chegar o dia dessa bendita consulta! Parecia que havia anos que eu tinha agendado, mas a verdade é que demorou apenas 15 dias..rs..Passei com o Dr. Ricardo, que foi muito paciente, me explicou um pouco sobre a cirurgia e me disse que não adiantava falar muito agora porque eu ainda teria que passar pela psicóloga e nutricionista e que teria que frequentar as palestras que acontecia toda terça-feira a noite na própria clinica. Na terça seguinte já estava eu e meu marido, tão ansioso quanto eu, lá na clínica para assistir a palestra. Eu adorei! Claro que fiquei bastante assustada também. Mostraram como é o procedimento para cada tipo de cirurgia, as complicações que pode acontecer e por fim, os benefícios e resultados.
Deixa eu fazer uma aparte aqui, nesta palestra tinham várias pessoas recém-operadas que, pelo que eu entendi, faziam um acompanhamento pós-cirurgico com a equipe toda durante estas palestras e também davam depoimentos. E tinha uma mulher que tinha feito a cirurgia uns 15 dias antes e contando que estava se adaptando bem a dieta líquida ( foi a primeira vez que eu ouvi que o primeiro mês é só liquido), tanto que ela já estava (pasmem!!!) tomando leite condensado na lata!! Eu fiquei de queixo caído! Poxa, essa cirurgia não é como arrancar um dente, é muito séria, mesmo ela tendo feito por vídeo, quem se dispõem a fazê-la, na minha concepção pelo menos, é porque já não vê nenhuma outra maneira para emagrecer, e a pessoa com 15 dias de operada vai tomar leite condensado na lata!!Loucura, aí quando não dá certo a culpa é do cirurgião, da cirurgia e nunca dela mesma, né?

Bem, voltando a minha histórinha...

Passei com a psicóloga e com a nutricionista,, mas não me perguntem o nome delas porque eu não me lembro..rsrs, tive a liberação das duas, passei novamente com o Dr. Ricardo que já me pediu todos os exames pré-operatórios e aí foi que ele resolveu me dar uma notícia chata: o meu convênio não cobria essa cirurgia com a equipe dele! Aí ele me fez um documento dizendo que eu realmente necessitava da operação e pedindo uma avaliação por parte do convênio para que me liberassem a cirurgia. Desanimei total.

Meu marido, a essa altura já conhecido da menina do RH da empresa, por causa dos tratamentos que tive que fazer anteriormente, já foi direto com a papelada pra lá, mas ela explicou que não tinha jeito de liberarem mesmo com a Clinica Ana Rosa, que para essa cirurgia eles tinha convênio com uma outra clínica, a RR Médicos Cirurgiões. Voltei a ter esperanças.....e depois eu conto um pouco mais, já tá tarde.



Boa noite, fiquem com Deus.

Nenhum comentário: