Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Continuando.....

Ontem parei contando sobre o meu susto imenso...

Parodiando a música: Meu munco caiu....Pensei nas piores conclusões para essa história e não me conformava....Poxa, eu era muito nova, tinha uma filha de 6 anos, um marido que eu amo e que me ama também, uma vida ótima, não cheia de luxos, mas no sentido de sermos unidos, de haver carinho, amor e agora via a possibilidade de perder tudo isso!! Mas coloquei uma coisa na cabeça: 40% de responsabilidade de acontecer o pior era da doença e 60% era minha. Se eu me abatesse, me entregasse antes de começar o tratamento, dificilmente me recuperaria. E sem esse tipo de pensamento, mais a ajuda de minha família, especialmente de meu marido, que ficou ao meu lado o tempo todo; de minha mãe, que saiu lá da casa dela em MG para vir cuidar de mim, da minha pequena e do maridão; do meu pai, por ter ficado sem a sua companheira para que ela ficasse comigo, eu não teria conseguido mesmo. Claro que às vezes me dava aqueles cinco minutos de desespero e eu chorava desconsolada, mas depois secava as lágrimas e ia cuidar da vida.

Minha endo me encaminhou rapidamente para o cirurgião, o Dr. Erivelto, especialista em Cabeça-Pescoço aqui da região, ele é muito sincero, não daqueles que te deixam arrasadas, mas também não enfeita ou simplifica nada. Ele me disse que eu teria que fazer uma Tireoidectomia Total, ou seja, tiraria toda a tireóide e que passaria a fazer reposição hormonal pelo resto da minha vida, que eu teria que fazer uma Iodoterapia, que consiste em ingerir cerca de 50ml de Iodo radioativo que "queima" as células tireoidianas que restam no corpo após a cirurgia e para realizar esse tratamento temos que ficar 3 dias em um quarto isolado, sem visita, nem enfermeiros entravam no meu quarto, eu recebia a comida por uma janelinha...rsrs...a sensação é horrível, a gente parece prisioneiro, sabe? Muito estranho..

Eu realizei a cirurgia no dia 12/12/2003 e fiquei sem repor os hormônios tireoidianos para poder
fazer a iodoterapia, que consegui fazer no mês de março/2004. Ninguém faz idéia da importância dos hormônios da tireóide até ficar sem eles, parece que a gente está com uma espécie de pressão baixa constante, uma fraqueza horrorosa, dores pelo corpo todo, o cabelo cai, a gente tem insônia, não tem apetite, fica chorona..credo!! Imaginem com fiquei insuportável....rsrs....Ainda bem que isso aconteceu bem na época em que minha filha estava de férias escolares e foi ficar com meus pais lá em Minas, assim, eu não precisava me preocupar tanto em ter que cuidar da casa, fazia quando aguentava, de lavar ou passar roupas, ia lavando e passando aos poucos também, e , meu marido, me ajudava quando estava em casa. Bom, para terminar, pq já escrevi demais, depois da iodoterapia, mais ou menos uns 15 dias, eu fiz uma Cintilografia de Corpo Inteiro, que revelou que não existia praticamente nada de células tireoidianas no meu corpo e comecei a fazer a reposição hormonal. Vida praticamente normal outra vez, só era necessário acompanhamento mês sim, mês não com exames de sangue para saber se a quantidade de hormônio que tomava estava correta. Por estar bem, o que voltou a incomodar foi o excesso de peso, nessa época estava com cerca de 100kgs, aí comecei a pesquisar sobre a gastroplastia....Mas essa parte da história eu conto depois.

Obrigada por quem tem me feito companhia aqui no blog e se quizerem comentar, fiquem a vontade, vou gostar muito de responder seus comentários.



Bjocas....

Um comentário:

Patricia disse...

amiga .. acho que ja posso te chamar assim né cida?? que historia de luta fé e vitoria a sua .. cada dia que leio um pedacinho te admiro mais viu .. conte comigo sempre tá??

terminei meu video de um ano de cirurgia e sei que vai gostar de ver!!

http://www.youtube.com/watch?v=5LPlDN3yBus

patthy - www.gastroplastia.zip.net